sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sorrento, Capri e Pompéia

21º dia -25-07-2011 - Segunda-feira

Sorrento
Pela manhã seguimos viagem para a cidade de Sorrento, não tem trem direto para lá, você tem que ir até Napóles e de lá pegar outro trem para Sorrento, são mais 1h. de trem, mas você não precisa sair da estação. Sorrento é uma cidade pequena e muito agradável, após encontrar o hotel, caminhamos pela cidade procurando pontos com vista para o mar e encontramos belas paisagens. A noite eles fecham a rua principal da cidade e só é  permitido o transito de pedestre e a maioria do comércio fecha na parte da tarde para abrir a noite.

Principais gastos:
Hostel Ulysses Deluxe: $27 (a limpeza dos quartos deixou a desejar, mas no geral o hotel é bom)
Trem para Sorrento: $4
Almoço: $11,50
Caminhos em Capri
Hamburguer e bebida: $11,50 

22º dia -26-07-2011 - Terça-feira

Ilha de Capri

Dia de conhecer a ilha de Capri. O primeiro barco parte de Sorrento às 7h45, pontualidade britânica, no barco tinham poucos turistas. Chegamos ao porto em Anacapri e nos informamos sobre os horários dos passeios de barco em volta da ilha, a duração do passeio é de 1h. e custa $15 euros, por causa da maré não estava sendo possível a visita a Gruta Azul, espero que vocês tenham melhor sorte. Pegamos os horários e seguimos para o funiculare, para ir a parte alta da ilha e começar a caminhada, pois queríamos caminhar pela manhã para evitar o sol quente. Assim que descer do funiculare na praça Humberto I tem um quiosque de informação, onde você pode comprar o mapa da ilha por 1 euro e com o mapa o rapaz te explica como chegar aos principais pontos turísticos. Apesar de ter me perdido, é super fácil encontrar os pontos turísticos, mesmo sem mapa, pois a caminhada é marcada por azulejos que indicam a direção.
 
Mirante da Gruta Branca

Na ilha de Capri você pode visitar o Castelo e se caminhar até lá, um pouco antes, à direita, tem um simpático velhinho que convida os turistas para conhecer o mirante, não paga nada e do mirante avista-se a gruta branca, simplesmente maravilhosa. Não deixe de entrar! Depois de conhecer o mirante e o castelo você terá que voltar um pouco na trilha para seguir em direção ao arco naturalis. 
Arco Naturalis

O Arco Naturale é lindo! Imagine um arco de pedra, suspenso a muito metros acima do mar, sendo que, através dele, você consegue enxergar o mar azul turquesa da Costa Amalfitana lá embaixo, conseguiu imaginar ... Então agora é só ir até lá para conferir ...rs rs

Quando você estiver  chegando ao arco você vai passar entre as mesas de um restaurante, será exatamente até esse ponto que você terá que voltar, depois de conhecer o arco naturalis, para descer uma enorme escadaria até a gruta, eu não contei mais devem ser mais de 200 degraus por dentro de uma mata, acredito que essa escadaria justifica o sentido da caminhada, pois nesse sentido você irá descer os degraus, no sentido contrário terá que subir, ai você escolhe se prefere descer ou subir degraus .. 




Capri
 Depois da escadaria você segue por uma trilha no meio de uma mata margeando a costa, com bastante sombra e com paisagens lindas.
 Eu adorei a trilha, olha minha cara de felicidade ao final da caminhada ...
O barco passa por esse buraquinho ...rs

Passeio de barco Capri

 Depois da caminhada descemos de funiculare até o porto e fizemos o passeio de barco em volta da ilha, o passeio durou aproximadamente 1h., o mar não estava agitado, eu adorei o passeio, pois passamos de barco por lugares que só tínhamos visto do alto, durante a caminhada.
Almoçamos e demos um voltinha nas lojinhas do porto enquanto esperavamos o barco para voltar para Sorrento.

Principais gastos:
Hostel Ulysses Deluxe: $27
Barco para Capri: $26
Passeio de barco em volta da ilha: $15
Funiculare: $3,20 (ida e volta)
Mapa da ilha de Capri: $1
Almoço na ilha (atum com salada - muito bom): $15

23º dia -27-07-2011 - Quarta-feira

Entrada de Pompeia

Fast Food
 Dia de conhecer Pompeia, ou o que sobrou dela ....  Chegamos cedo, antes dos portões se abrirem, aproveitamos para tomar um capucino e entramos às 8h30, foi ótimo, pois a temperatura estava agradável e não tinha quase turistas. Andamos por Pompeia e lá pelas 9h30 começaram a chegar os turistas com os guias, fomos seguindo uns depois outros e conseguimos confirmar todas as nossas suspeitas ... as construções com bancada com alguns buracos eram tabernas, os fast food da epoca, existiam aproximadamente 120 em Pompéia. Uma enorme construção com 2 jardins foi a maior casa de Pompeia, os mosaicos que você encontrar pelo chão são da epoca, as construções com fornos grandes eram padarias, o coliseu de Pompeia era todo de mármore, nas primeiras filas ficavam os ricos e na última as mulheres. Todo 
Corpos petrificados
 mármore encontrado em Pompéia foi levado para os palácios e igrejas de Roma. Pompéia tinha aproximadamente 20 mil habitantes, não se sabe ao certo quantos morreram. Um pouco antes do coliseu a direita tem uma família inteira petrificada, só conseguimos achar esse lugar porque estávamos seguindo uma guia particular que falava português, pois o lugar é meio escondido.
  Pompeia foi outrora uma cidade do Império Romano. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C. A erupção do vulcão provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade, que se manteve oculta por 1600 anos antes de ser reencontrada por acaso. Cinzas e lama moldaram os corpos das vítimas, permitindo que fossem encontradas do modo exato em que foram atingidas pela erupção do Vesúvio. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga.
Vista do Vesúvio

Na cratera do vulcão
Saímos de Pompeia por volta das 12h, na própria estação você pode comprar o bilhete do ônibus que leva até ao Vesúvio, dentro do ônibus eles oferecem o bilhete para subir o vulcão por $7 euros, pode comprar, porque na bilheteria custa $8 euros. A subida do vulcão Vesúvio é ingrime, mas possível. A vista do mediterrâneo é linda e de vez enquanto você até  cosegue ver uma fumacinha saindo da cratera do vulcão.

Principais gastos:
Hostel Ulysses Deluxe: $27
Ingresso para Pompeia: $11
Ônibus até o Vulcão Vesúvio: $10
Entrada no Vulcão Vesúvio: $8
Metro Sorrento x Pompéia: $4,20 (ida e volta)
Almoço em Sorrento: $20 (menu do dia - entrada, prato principal, sobremesa e 1 bebida)

Próximo post Grécia ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário