terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mykonos

28º dia -01-08-2011 - Segunda-feira
Vista do hostel - Paraga Beach

Dia de seguir viagem para Mykonos. Os barcos partem do porto de Pireus e é super fácil chegar até lá de metro, é só  pegar a linha verde em direção a Pireus é a última estação, tem sempre muita gente indo nesse sentido.
Cheguei a ilha de Mykonos às 11h30 e o transfer gratuito até o hostel não podia ser pior, 1h30 de espera, não adiantou nada pegar o barco direto, porque eles esperam o outro barco que chega de Atenas, para transportar todos juntos. O hostel Paraga Beach na verdade é um camping que disponibiliza tendas com 8 camas para quem não tem barraca, o problema é que as tendas não possuem nenhum tipo de ventilação, não tem janela e dependendo da tenda que eles colocarem você, faz um calor danado. Eu pensei várias vezes em colocar o colchão do lado de fora, pois do lado de fora a temperatura era super agradável. O hostel tem restaurante, mini mercado, piscina, pista de dança, Dj, uma vista incrível da praia Paraga, mas pra dormir é "sinistro". Eu acho que ficaria melhor se tivesse levado uma barraca.

Moinhos em Mykonos
Depois de devidamente instalada na "cabana", almocei no próprio hostel uma macarronada à carbonara, muito boa. Depois caminhei na praia em frente, Paraga Beach, encontrei uma boa sombra e tirei um soninho, afinal de contas estava de férias ...rs...rs A praia de Paraga tem águas azuis cristalina, vários quiosque com despreguiçadeiras que não saem por menos de $4 euros e muita gente jovem. Depois dei uma passadinha na piscina do hostel, essa área do hostel foi a que eu achei mais bonita, pois no deck em volta da piscina tem várias despreguiçadeiras, puffs, um bar ao lado e a bela vista da praia, o visual é incrível no fim da tarde.
No final da tarde fui conhecer a cidade distante uns 30 minutos de ônibus. Aqui mais uma surpresa do hostel, pois da forma que eles colocam no site leva a entender que o transporte público até a cidade é gratuito, pois eles dizem "nosso transporte público te levará em vários
Igreja Centro Mykonos
horários para a cidade". Doce ilusão e olha que não foi só eu que pensei isso. Ah, no site eles também dizem que realizam transfer gratuito até o aeroporto, só não mencionam que só oferecem 3 horários de transfer para o aeroporto e porto que são: 9h, 10h30 e 12h, se seu vôo ou barco for em horário diverso terá que ir de taxi e ainda vai ter que pagar só pra chamar o taxi.
A cidade Chora é onde fica o centro comercial da ilha, é pequena, cheia de vielas, com suas casas, lojas e restaurantes incrivelmente brancos, por onde você anda se depara com suas belas igrejinhas.
Pôr do sol em Chora
Além das praias maravilhosas uma das coias que mais me impressinou nas ilhas gregas foi o pôr-do-sol, eu passava horas apenas admirando e encantada com aquela obra prima da natureza.
Horários dos ônibus

Principais gastos:
Hostel Paraga Beach: $20
Café da manhã: $5,50
Metro até o porto Pireus:$1,40
Barco Atenas x Mykonos: $48
Almoço Macarrão a Carbonara e bebida: $13
Ônibus do hostel até a cidade:$3,20 (ida e volta)


 29º dia -02-08-2011 - Terça-feira
Ilha de Delos


Hoje fui conhecer a ilha de Delos, a ilha sagrada dos antigos gregos com os seus únicos  monumentos  arqueológicos em Mykonos, a ilha é interessante, mas o melhor é a vista do mirante, pode subir a escadaria que vale o esforço, a vista lá de cima é incrível. Na ilha também tem um museu, bem caidinho por sinal, ainda mais para quem já passou pelo museu arqueológico de Atenas. Para fazer esse passeio você pode comprar o bilhete para o barco no próprio porto velho, mas não esqueça de levar dinheiro extra, pois na ilha terá que pagar para entrar e eles não aceitam cartão de crédito.
Bruno e Célia companheiros de passeio

Quando estava saindo do hostel conheci um casal que ia fazer o mesmo passeio, Bruno e Célia, ele brasileiro e ela espanhola, fizemos o passeio juntos depois almoçamos em Mykonos, foi bem legal ter companhia.
Vista do mirante em Delos
Depois do almoçar me despedi e aproveitei que estava em Mykonos e segui de ônibus para conhecer  as praias de Plats e Gyros.
Na ilha os ônibus partem sempre de Chora, centro comercial, em direção a apenas uma das praias da ilha, não fazem conexão entre as praias. Então se você estiver hospedado em alguma praia, sempre terá que ir até Chora, para depois pegar o ônibus para a praia que deseja conhecer, ou seja, para ir e voltar terá que pegar 4 conduções. Esse foi um dos pontos positivos para o hostel, pois como ele fica em um ponto central, partindo a pé consegui conhecer 4 praias. Outra opção para se locomover na ilha é locar uma bike (igual a nossa biz) por $25 euros ou um carro, descartei o carro porque ficaria muito caro só pra mim, e estava super empolgada para alugar uma bike, mas desisti quando vi as estradas super estreitas, em vários pontos só se passa 1 carro, as ladeiras e os ônibus empurrando as motinhas ladeira a baixo ...rs Não precisa de habilitação especial para alugar, eles aceitam nossa carteira de habilitação categoria B e por isso muita gente que nunca pilotou uma moto aluga, sem qualquer experiência, vi muita gente ralada e com a perna queimada pelo cano de descarga é só observar a quantidade de gente com a perna enfaixada, mas quem quiser se aventurar ... boa sorte !!!
Quanto as praias elas falam por si, basta olhar as fotos abaixo, voltei para o hostel a pé pela orla, uns 25 minutos de caminhada tranquila pela encosta. 
Praia Plats
  
Praia Gyros


Principais gastos:
Hostel Paraga Beach: $20
Ônibus até a cidade: $3,20 (ida e volta)
 Barco para a ilha de Delos: $17
Entrada em Delos: $5

30º dia -03-08-2011 - Quarta-feira
Caminho até a praia de Paradise
Hoje destinei o dia para conhecer as praias de Paradise e Super Paradise. De Paraga Beach, hostel, até a praia Paradise são uns 20 minutos de caminhada, por uma trilha fácil (saindo do hostel, olhe para o mar e siga para a esquerda, você vai contornar o hostel e seguir pela encosta).  
Praia Paradise

 A praia de Paradise é considerada uma praia gay e a Super Paradise praia de nudismo, mas de forma geral em todas as praias gregas você vê mulheres fazendo top less, sendo que apenas na praia Super Paradise eu vi gente completamente nua, mas não é como aqui no Brasil, quem quiser tira a roupa e quem quiser fica vestido. Você escolhe !!! 

Praia Super Paradise
Em Mykonos adorei todas as praias, mas a que mais me encantou foi a praia Super Paradise, não tem como ir de ônibus, o acesso é feito apenas de veículo alugado, barco ou a pé. Eu fui a pé, saindo da praia Paradise é só continuar caminhando para a esquerda, uns 25 minutos de caminhada também, mas aqui a trilha não é tão bem demarcada, pelo menos não o caminho que eu fiz, na subida a trilha é demarcada, mas depois me deparei com um muro de pedra, como tinham me dito que era só seguir em frente e eu sabia que seria a próxima praia, resolvi pular o muro, vi ao longe uns homens trabalhando e continuei caminhando por pastos de cabra e pulando muros. No início tive um pouco de medo, mas se alguém brigasse comigo, por eu estar pulando muros, eu não ia entender nada mesmo ... Então continuei ... Quando não se conhece o caminho 25 minutos parecem uma eternidade, mas Super Paradise valeu cada muro de pedra transposto ...  
Praia Super Paradise
  
Deck restaurante em Super Paradise
Fiquei um tempo por ali e resolvi almoçar em um restaurante com piscina que tinha uma vista incrível da praia, assim podia aproveitar um pouquinho mais do paraíso. No final da tarde voltei pelo mesmo caminho.
A noite fui dar uma última voltinha em Chora.

Principais gastos:
Hostel Paraga Beach: $20
Almoço em Super Paradise:$27
Ônibus até  Mykonos: $3,20
Jantar:$10,50

Obs. Se em Mykonos você precisar utilizar o banheiro público, não entre em pânico, pelo menos o banheiro do ponto final dos ônibus é limpo, tem papel higiênico e até musica ambiente grega e o melhor é de graça.

Próximo post Santorini
  
 
 













Nenhum comentário:

Postar um comentário