segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Riviera Francesa

Centro Nice

10º dia - 14-07-2011 - Quinta-feira

Chegamos a Nice após 6h de viagem de trem, uma viagem agradável e com belas paisagens.
Seguimos direto para o hotel estavamos exaustas.

Praia Nice - o mediterrâneo é inacreditável
11º dia - 15-07-2011 - Sexta-feira

Sant Paul de Vince

Acordamos em Nice. Tínhamos 3 dias na Riviera Francesa e 4 lugares para conhecer, Nice, Cannes, Mônaco e San Paul de Vince, como só escurece lá pelas 21h, decidimos cada dia ir para uma cidade e depois voltar e explorar um cantinho em Nice, que era
                                                                nossa cidade sede.

San Paul de Vince

No primeiro dia seguimos para San Paul de Vince, para chegar até lá
 você pega o ônibus n. 400, pegamos no ponto de ônibus próximo a orla. Em aproximadamente 1h chega-se a vila de San Paul, uma vila intra muros, com construções em pedras e caminhando por suas vielas você irá se deparar com várias galerias de arte, lojas e restaurantes. A metade de um dia é o suficiente para percorrer e desfrutar dessa charmosa vila.

Cidade de Nice
No final da tarde voltamos para Nice, caminhamos pela orla e subimos até o mirante do castelo no final da orla de Nice, de lá se tem uma bela vista do mediterrâneo e da cidade de Nice, lá em cima tem quiosque e um parquinho para as crianças também.

Principais gastos:

Hostel Pastoral: $30 (quando cheguei achei super esquisito seu exterior, um prédio cinza e antigo, mas foi um dos melhores hostel que fiquei, quartos com banheiro, amplos, limpos, com ar-condiconado, frigobar, tem até cobertor de vaquinha kkkk)
Ônibus Sant Paul: $2 (ida e volta)
Hamburguer: $ 6,50

Cassino de Monaco
12º dia - 16-07-2011 - Sábado

Fórmula 1
Partimos logo cedo em direção ao Principado de  Mônaco, o microestado fundado em 1297, que fica a menos de 20km de Nice,  possui uma área de 2 km quadrados, sendo o segundo menor Estado do mundo, atrás apenas do Vaticano. Escolhemos ir de ônibus, n. 100, por ser mais econômico e porque tínhamos tempo, porém se seu tempo for reduzido, você pode ir de trem que é mais rápido, inclusive de trem você pode conhecer Mônaco e Cannes no mesmo dia, $12 bilhete de trem valido por um dia.
Descemos do ônibus em frente a loja de atendimento ao turista. Munidas com o mapa de Mônaco, começamos nosso tour pelo cassino. Depois descemos pela avenida principal visualizando o famoso circuito da fórmula 1, os homens reconheceram a foto ao lado, eu só tirei porque vi alguém tirando ...kkkkk Depois subimos a colina para visitar a Catedral, uma igreja romana-bizantina que contém os restos mortais de uma grande parte dos príncipes anteriores. Seguimos para o Museu Oceanográfico, criado em 1910 por Alberto I e depois de atravessar um belo parque chegamos ao Palácio Real .  O trajeto pode ser feito todo à pé. A entrada do museu oceanográfico custa $14 e a do palácio $ 8, compradas juntas custa $19.
Pálacio Real e sede do Governo

yellow submarine ....

Catedral de Mônaco

Jardim com as bandeiras de Mônaco e da Africa do Sul -
casamento do principe
Hostel Pastoral: $30
Ônibus Mônaco: $2 (ida e volta)
Almoço em Mônaco: $ 14,30
13º dia - 17-07-2011 - Domingo

Praia Cannes

Bombom Brasil
Hoje era o dia de conhecer Cannes, saímos de Nice às 10h40 e só chegamos em Cannes às 12h, e olha que era domingo, ônibus n. 200 ou 112. Se for durante a semana, em razão do trânsito, talvez seja melhor ir de trem. O ônibus vai na mesma direção de Sant Paul, passa por Antibes e depois Cannes.
A praia de Cannes é bonita, aqui encontramos areia, mas a praia de Nice, mesmo sendo de pedra é muito mais bonita.  Na orla de Cannes tem vários bombons, um pra cada país, eu encontrei o brasileiro, tão bonitinho !!!
No final da tarde voltamos para Nice e demos mais uma voltinha pelo comércio.

Hostel Pastoral: $30
Ônibus Cannes: $2 (ida e volta)