sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Púcon

13º dia - 19/11/2010 – sexta-feira

De Santiago até Púcon são 806 km - 15 h aproximadamente de viagem.
Chegamos em Pucón pela manhã. Pucón é uma cidade perfeita, para o descanso, a diversão e atividades ao ar livre! Pucón resume tudo o que você pode imaginar e experimentar como novo. Não da pra dizer quantos dias você tem que ficar lá, o mínimo seriam uns 3 dias para você conhecer a região e escalar o vulcão, aumente mais uns 2 se for esquiar, aumente mais 1 se você quer passear pela cidade sem rumo, aumente .... A cidade não é grande, tem uma avenida principal, e outras cinco ou seis ruas importantes; mas tudo gira em torno da O´Higgins: supermercado, lojas, agencia de turismo, restaurantes e bancos. Nela está também a prefeitura, toda em estilo colonial, e o famoso farol de atividade vulcânica, pois não podemos esquecer que o Vulcão Villarrica ainda está ativo e Pucón está numa área de risco, em caso de uma erupção.
No quesito lazer, Pucón traz inúmeras opções como tirolesas, caminhadas em parques, cachoeiras, termas de águas vulcânicas, rafting e o mais empolgante, a escalada até o cume do Vulcão Villarica. Infelizmente o tempo não ajudou nossa estada em Púcon, nos três dias em que lá permanecemos o tempo ficou chuvoso, era impossível fazer a escalada até o cume do vulcão. Mesmo assim procuramos aproveitar.
O terminal rodoviário ficava bem próximo ao hostal, nos instalamos e no próprio hostal o simpático Marcelo (um dos donos do hostal) nos indicou um passeio possível para aquele dia, visita a alguns parques com pequenas trilhas e ao final visita a uma das várias termas que existem na região. Valeu a pena esse passeio, pois as entradas nos parques e nas termas se somadas seriam mais caras que o valor pago pelo passeio, onde já estava incluso as entradas. 

A noite depois de um relaxante banho nas termas de Pucón só nos restava jantar e dormir !!!! Mais uma vez seguimos a orientação do Marcelo e fomos jantar no Restaurante 77, comida maravilhosa e por um preço justo, o salmão deles é delicioso.

Principais Gastos:
Passeio Termas $36.000
Chocolate quente nas termas: $3.000
Pucón Hostal $20.000 diária casal com café-da-manhã (quarto com banheiro novos, aconchegantes, com boa calefação, sem tv)
www.puconhostelchile.com
Ônibus: Santiago x Púcon $18.000
14º dia - 20/11/2010 – sábado

Parque Nacional Huerquehue
O tempo ainda não estava bom, mas preparamos as capas de chuva e fomos tentar percorrer as trilhas do Parque Nacional Huerquehue, o parque fica a 35 km de Pucón. Nos seus 12.5000 hectares conta com lagos, riachos e lagoas, como a de Tinquilco, um dos locais mais belos da região. Esse passeio pode ser realizado sem guia. Embarcamos em um mini-ônibus num pequeno terminal em frente ao terminal da JAC (empresa intermunicipal), em algumas horas estávamos em frente a portaria de entrada do parque. Pagamos a entrada e lá fomos nós .... no início era apenas um poeira de chuva enquanto subíamos, depois de umas 2 horas de caminhada sem chegar ao final da trilha e com a chuva aumentando, Alex já queria voltar. O plano era passar a tarde no parque e eu já tinha andado demais para voltar, consegui convencê-lo a caminhar mais um pouco. Quando estávamos nos lagos, a chuva começou a apertar, e resolvemos descer rápido para tentar pegar o ônibus das 14h que voltava para Pucón, pois o próximo era às 17h. Bem, chegamos na portaria as 14h15, perdemos e tivemos que ficar até às 17h, encharcados e tremendo de frio .... Alex queria me matar, mas até eu queria me matar ...kkkk O parque deve ser incrível em um belo dia ensolarado ... Fica pra próxima...

Principais gastos:
Entrada parque e ônibus: $14.800

15º dia - 21/11/2010 - domingo

Último dia em Púcon, o tempo amanheceu nublado e depois da furada do dia anterior resolvemos não ariscar. Passeamos pela cidade que é altamente planejada para o turismo. Ruas limpas, povo educado e uma arquitetura colonial muito bonita. O City Tour na cidade pode ser feito a pé mesmo... Andar a O´Higgins inteira não leva mais de 10 minutos, depois chega-se a praia (sim, ha uma praia de terras vulcânicas a beira do lago) que tem 2 estátuas de Mapuches, índios que habitavam a região e o Chile na época do descobrimento. Uma volta mais chegamos ao Cassino e ao resort que fica bem ao lado; ali é o quarteirão-rico, com belíssimas casas de vizinhança invejável.
Na parte da tarde como o tempo estava chuvoso resolvemos comprar cartas e ficar no hostal jogando buraco e comendo queijo, salame, acompanhados de um bom vinho chileno ... Férias em ritmo de férias !

16 ºdia - 22/11/2010 – segunda

Vulcão Villarica
Dia de seguir viagem para Puerto Varas e como não podia ser diferente, hoje o dia amanheceu limpo ...rs..rs... Enfim conseguimos ver a vista que tiamos do quarto e pela primeira vez vimos o vulcão Villarica

A viagem continua no próximo post em direção a charmosa Puerto Varas ....

2 comentários:

  1. conheço esse casaco... ele já salvou minha vida!!! kkkk
    bjos

    ResponderExcluir
  2. olá vi seu blog... quero ir para o Chile no final do ano, serão que você poderia me dar mais dicas?

    Andréia

    deiahypolito@hotmail.com

    ResponderExcluir